o que você precisa para criar um game 3D

Agora vamos falar da criação de games em 3D.

Com tudo isso acontecendo, a tecnologia ganhando poder, todos cada vez mais viciados em jogos, criar jogos não é o desejo de poucos, mas como? Tudo parece tão complicado. Eu não vou mentir realmente tudo é muito complicado, mas se você está a fim de desenvolver um game não deixe com que isso te desanime persista e insista, seja chato, não literalmente, mas invista seu tempo no desenvolvimento de um game, e é claro eu vou te dar uma mãozinha e algumas dicas!

Primeiro de tudo você tem eu ter paciência;

Depois, ler muito sobre programação e criação de jogos;

E é claro: Prática, só a prática leva a perfeição.

 

Se você estiver realmente disposto a criar um game prossiga adiante.

Para você criar um game 3D você precisará de um programa, obvio, eu já experimentei vários e o que eu recomendo a você é um chamado Blender!

Ele é um programa um pouco complicado, mas como já dito, como um pouco de prática você estará “manjando” do programa e será um bom desenvolvedor, eu não vou entrar em detalhes do programa, pois afinal a matéria é sobre oque você precisa para criar um game e não sobre o “blender em si”. Mas e aconselho você a começar procurar vídeos tutoriais de criação de games, comece sempre do básico do básico, leia muito e em breve você terá seu próprio game para compartilhar com a galera.

Agora vamos às dicas.

. Treine bastante suas habilidades no blender, até você se familiarizar com o programa. Caso não goste poderá procurar por algum outro, claro, este é apenas uma dica que em minha opinião é o melhor.

. Antes de tudo, de começar a pensar em como será seus personagens, em começar a utilizar o blender você deve anotar tudo que vier a sua cabeça sobre seu novo jogo. Pegue um caderno e comece a escrever feito louco sobre o game, oque os personagens terão que fazer, qual o enredo (todo bom jogo tem uma boa história, um exemplo é o Des da Guerra onde o personagem principal tem sede de vingança e conforme você joga você mergulha no game), qual o objetivo principal dos personagens, quem será o principal, quem será o vilão, qual será o tipo de jogo, enfim, escreva tudo da fase final, do cenário até a cor do cabelo daquele carinha que vai aparecer de vez em quando.

.Depois de tudo anotado é hora de colocar a mão na massa, comece modelando o personagem principal depois o vilão e assim por diante vá modelando todos os outros, deixe o cenário para um dos últimos.

.Lembre-se você não vai começar hoje e terminar semana que vem, no mínimo levará uns dois meses, então tenha paciência e dedicação ao seu jogo, torne-se parte dele.

.Outro ponto interessante é de você convidar um amigos para te ajudar a desenvolver o enredo do game, mas chame alguém que pense mais ou menos semelhante a você que tenha as mesma ideias.

Se você seguiu estas dica agora você tem tudo para desenvolver seu próprio game 3D e é claro que terá ajuda aqui do Globe of Technology, qualquer dúvida é só entrar em contado.

E lembre-se “PACIÊNCIA”

Anúncios

Uma resposta para “o que você precisa para criar um game 3D

  1. Realmente o Blender é o melhor software para essa finalidade. Ele possui um logic bricks interno que permite fazer e testar o jogo antes de passar pelo processo de programação.

    Muitos estudantes esquecem de passar pelo processo de criação e já passam pela produção, esses raramente chegam a terminar o jogo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s